sábado, 12 de junho de 2010

Junho o mês do amor

O mês de junho é o período que favorece o encontro de um novo amor e o fortalecimento de uniões já existentes. A magia deste mês começa na origem de seu próprio nome. Segundo a história de nosso calendário gregoriano, JUNHO é derivado do nome “JUNO”. Na mitologia Greco-Romana a Deusa Juno (Hera) é a Deusa do Casamento.
                                                             Cupido o Anjo do Amor


É neste mês também que comemoramos o “Dia dos Namorados”. A data é uma referência a história de São Valentim, santo que viveu uma grande paixão na Idade Média e morreu decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C. por ser um grande incentivado do “casamento”, pratica proibida pelo imperador Cláudio II. Para este governante o casamento prejudicava a formação e ampliação de seu exército. No Brasil o “Dia dos Namorados” é festejado em “12 de junho” por proximidade ao Dia de Santo Antônio (13 de junho). Santo português muito popular no Brasil, de tradição “casamenteira”. Título adquirido por sua pregação e valorização da família em uma época onde o casamento estava em baixa.
  
Na numerologia, o “6” está relacionado a “casa, ao lar” e também a formação de uma nova família. No Tarô, mais explicito não poderia ser, Junho é regido pelo Arcano 6 “Os Enamorados” (Namorados). Carta que suscita não só a relação amorosa do casal, mas também as conturbadas, os triângulos amorosos, as escolhas e o convite para se firmar uma relação duradoura. Segundo o Tarô, 6 também é o numero do “Cupido”, Elemental que pertence ao principado do Anjo Príncipe Haniel. O Cúpido segundo a tradição, ficaria mais ativo espalhando suas flechas encantadas de amor entre os homens e mulheres justamente no mês de junho.
  
No dia 21 de junho, aproximadamente, temos o solstício de junho (do Inverno). Que época seria melhor para ficar juntinho ao seu amor, senão o inverno.
  
Para o Hinduismo, o casamento deve ser arranjado. O Amor só é alcançado pelos nubentes com o passar do tempo, numa relação de respeito, deveres e obrigações. Já para os cristãos; é o coração quem faz a escolha. O problema surge quando você está apaixonado(a) e não é correspondido(a). Às vezes a contra parte é tímida e não consegue responder facilmente ao seu amor. Em outros casos ele(a) também pode não está afim ou já está comprometido(a). Definitivamente estas respostas não apagam as chamas de um coração apaixonado. E se você lutar por este amor mais um pouco?.. Que tal chamar a atenção de seu pretendente ou quem sabe, você poderia pedir a Deus (sua proteção) uma pequena ajuda para iniciar (perdurar) seu romance! Uma das soluções que propomos aqui é a "Magia". E foi pensando nisso que a ‘Sobrenatural.Org’ separou para você várias matérias relacionadas ao tema, para que você, fique mais bela(o), mais atrativa(o), que encante, que atraia, seu(sua) parceiro(a) ideal. E Se já esta apaixonada que tal colocar uma bela roupa, um bom perfume e lançar mão de um rito para te deixar com mais coragem e confiança. Sim porque até a Ciência e a Psicologia acreditam que os ritos podem dar coragem e diminuir a timidez. Segundo a “Lei da Atração” quando você desejar algo de coração, todo o universo irá conspirar a seu favor. Para que as coisas aconteçam é preciso evidenciar seu desejo, através de ações reais, sendo assim a magia pode colaborar e muito neste sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário