terça-feira, 4 de maio de 2010

Espiritos na casa de meu avô?

Este é um relato retirado de um site de paranormalidades:



Não vou citar nomes de pessoas porque não pedi permissão para as mesmas, e quero dizer que respeito TODAS as religiões e apesar de meu relato ter relações com religiosidade afro-brasileira, eu até mesmo simpatizo com tal tipo de religião. Mas, vamos lá:

O que vou contar aconteceu na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, com meu avô, minha avó, meu tio e minha mãe, antes mesmo de eu nascer (nasci em 1993).

Como vocês devem saber, desde o tempo da escravidão e principalmente nessa cidade gaúcha, que é muito antiga, a religião predominante é a afro-brasileira, principalmente a umbanda, e meu avô (nossa família é evangélica luterana) acabara de comprar uma casa com um espaço na frente para ele montar a loja de ferragens em que eles trabalham (são donos e moram lá até hoje), e eles compraram a casa de uma senhora que era umbandista praticante, e quando se estabeleceram lá, à noite eles escutavam ruídos estranhos como atabaques, gente caminhando dentro da casa e alguém batendo na porta dos fundos como se quisesse entrar, mas minha avó levantava e não tinha ninguém, até porque não tinha como ninguém entrar pelos fundos, pois além de os muros serem altos, a casa era cercada de moradias por todos os lados. Eles até andaram investigando por conta própria e ninguém era culpado.

Passou um tempo e meu avô subiu no forro da casa para limpá-lo e achou lá uma daquelas bacias de barro com uma oferenda, com milho e essas coisas. Eles então jogaram fora e fizeram orações e então as "assombrações" pararam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário