terça-feira, 4 de maio de 2010

o grande propósito e uma grande discução

Um simples exemplo...

Três formigas se encontraram no nariz de um homem adormecido, deitado no chão. Cumprimentaram-se, cada uma segundo o costume de sua tribo, e começaram a conversar.

A Primeira formiga disse:

- Nunca vi planícies e colinas tão áridas quanto estas. Durante todo o dia estive à procura de algum grão, mas inutilmente.

A segunda formiga disse:

- Também não encontrei nada, embora tenha vasculhado todos os cantos e clareiras. Acho que este é o país que meus compatriotas dizem ser o país mole e oval onde nada cresce.

A terceira formiga levantou então a cabeça e disse:

- Minhas amigas! Estamos em cima do nariz da Formiga gigante, da Formiga poderosa e ilimitada, cujo corpo é tão grande que não podemos enxergar, cuja sombra é tão extensa que é impossível apreciarmos seus limites, e cuja voz é tão alta que somos incapazes de ouvi-la. Ela é onipresente.

Enquanto a terceira formiga assim se exprimia, as outras se entreolhavam rindo.

No mesmo instante, o homem se virou; ainda adormecido, levantou a mão, coçou o nariz e esmagou as três formigas...

Khalil Gibran

____________________________________________

Qual das três formigas venceu aquela discussão?

Nenhuma delas, mesmo porque as três apenas tinham a própria vida para poder contemplar e discorrer sobre todo o resto. O Sábio não busca auto-afirmação e sim uma verdadeira compreensão para o progresso mutuo.

É fazendo o bem que se destrói o mal, e não lutando contra ele.

É cultivando o amor que se destrói o ódio, e não o afrontando.

É fazendo crescer a luz que se vence a escuridão, e não combatendo-a.

Charif Barzuk

Lutar e fazer o que é certo não é meramente uma desculpa para se promover, e sim um compromisso pessoal com a própria evolução humana, tanto social, quanto pessoal. Não importa que sejas ridicularizado por aquilo que tens a expor ou acredita, já que todo o pensamento é novo quando o autor exprime de uma maneira sua. A vida e as coisas que nela existem são oportunidades e privilégios únicos. Aproveite e acredite em si mesmo... Não se entristeça quando alguém zombar da sua religião ou ciência, mesmo porque todos temos nossas razões, pois as coisas que nos cercam só tem real valor porque que nós existimos. Ninguém é ou será melhor que ninguém, pois o sábio, o cientista, o leigo o rebelde e o religioso são feitos da mesma matéria e todos estão condicionados a espaço, tempo e circunstancia. Acredite em você e não importa que linha você siga, faça o melhor e use sua palavra!

Ótima semana ;)

Fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário