terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Armas e Feitiços da serie Sobrenatural

ARMAS E FEITIÇOS ::

Saiba tudo sobre as artimanhas usadas pelos irmãos Winshester! (episódeos serie supernatural)

MUNIÇÃO DE SAL
Essa é a especialidade dos Winchester's! John e Dean criaram esse tipo de munição, onde a bala usada na arma é na verdade sal grosso. Os disparos não matam as criaturas sobrenaturais e muito menos os fantasmas *risos*, mas tem a propriedade de afugentá-los. Acabou, por assim dizer, com a Mulher de Branco (Woman in White), o Homem Gancho (Hook man) e com os fantasmas do episódio 1.10 Asylun.

BALA, ESTACA E FLECHA DE PRATA
Um dos elementos mais conhecidos no folclore da escuridão é a bala de prata. É a única capaz de acabar com a existência de uma bruxa, um gigante, ou qualquer individuo sobrenatural ou encantado; por exemplo, os lobisomens são muitos vulneráveis às balas de prata. Em varias tradições, a prata é o metal mais comumente associado à lua e à alma humana. As balas de prata são muito eficientes na eliminação dos vampiros e outros seres sobrenaturais que são vulneráveis à prata, como o Wendigo. A pureza deste material acaba sendo inaceitável para algumas criaturas.

CRUCIFIXOS/CRUZES
A imagem da cruz com Jesus crucificado, representa a bondade de Cristo e Deus e o poder do bem sobre o mal. Cruzes são usadas para se proteger de vampiros e demônios estes são associados com Satan. Muitas tradições de vampiros insistem que aquele que segura a cruz deve ter muita fé se for trabalhar propriamente como um impedimento. A cruz normalmente não é poderosa o suficiente para matá-los, mas é capaz de queimar sua pele e mantê-los à uma certa distância.

PENTAGRAMA
O mais comum símbolo da feitiçaria, todavia foi denegrido por filmes e industrias comerciais que tentaram conectar com o Satanismo e outras práticas malévolas. Contudo, como a Cruz Romana ou crucifixo, somente quando o símbolo é invertido que faz alusão ao negativo. Em sua posição correta (a ponta virada pra cima), o pentagrama é um símbolo antigo de proteção contra o mal. Chamado também de "o nó infinito" (por causa de sua forma entrelaçada), o pentagrama era muitas vezes pendurado em portas, janelas e lareiras das casas por toda Europa Pré-Cristã. Algumas vezes confundido com a Estrela de Davi, ou hexagrama (uma estrela de seis pontas símbolo do Judaísmo), o pentagrama algumas vezes é chamado de estrela de Salomão, especialmente por feiticeiros em cerimônias.



MEDIDOR DE ONDAS ELETROMAGNÉTICAS
Este medidor calcula as derivações e modificações do campo magnético circundante, enquanto alguns destes medidores são ultra-sensiveis a qualquer mudança sobre os zero hertz, a maioria é capaz de medir mudanças acima de 30 herts. Os investigadores paranormais e caçadores de fantasmas usam o Medidor de Ondas Eletromagnéticas para conduzi-los até as anomalias causadas pelos fenômenos estranhos ai nosso campo natural de existência. Medidas fora dos parâmetros comuns indicam quase sempre a presença de um fantasma, demônio ou criatura sobrenatural. Curiosidade: Dean transforma um velho walkman num desses aparelhos o.o O cara é bom mesmo!

RITUAL ROMANO
Um dos Livros Oficiais do Ritual Romano. Este foi publicado originalmente no século XVII pelo Papa Paulo V e se conservou quase intacto depois de duas revisões que lhe foram feitas em 1952. O Ritual Romano é o único exorcismo formal permitido pela Igreja Católica e Romana.
ÁGUA BENTA
Na Igreja Católica, a água benta é aquela que tenha sido santificada por um sacerdote em oração solene, outorgando-lhe poderes curadores e de proteção únicos no mundo natural e sobrenatural. Protege contra várias criaturas das trevas como os demônios.

THE COLT

É a única arma capaz de matar definitivamente qualquer criatura sobrenatural. Segundo a lenda, em 1835, quando o cometa Halley passou, na mesma noite em que homens morreram no Álamo, dizem que o famoso matador de demônios Samuel Colt criou uma arma, uma arma especial. A história conta que ele fez 13 balas eu usou a arma meia dúzia de vezes antes de desaparecer levando o revolver. Dizem que o revolver mata qualquer coisa, inclusive o demônio que matou Mary. E os Winchester conseguiram pôr as mãos nessa arma tão poderosa, mas acabaram a perdendo num acordo com o próprio Demônio de Olhos Amarelos. No final da 2º temporada é revelado mais um segredo sobre a Colt: além de matar qualquer demônio, a arma também é a chave para a Portal do Inferno localizado em um cemitério de Wyoming e que lacrava todos os demônios e espíritos inferiores lá.

  • 6 balas foram usadas pelo caçador antes de desaparecer.

  • 2 balas supostamente usadas por Daniel Elkins, dono da arma antes dos Winchesters ou por outra pessoa.

  • 1 bala foi usada por John Winchester para matar o vampiro Luther

  • 1 bala usada por Sam Winchester no Demônio de Olhos Amarelos, mas este desapareceu antes que a bala acertasse.

  • 1 bala usada por Dean Winchester no outro filho de demônio, o irmão da Meg.

  • 1 bala usada por Sam Winchester no John quando ele estava possuído pelo Demônio de Olhos Amarelos.

  • E 1 última bala usada por Dean Winchester para matar o Demônio de Olhos Amarelos.

Novas balas foram fabricadas, porém o modo como são feitas ainda é um mistério.

CRISTO
Não é nenhum feitiço, mas uma poderosa "arma" contra as criaturas das trevas. Basta mencionar o nome do Salvador em Latim (Cristo) para detectar qualquer demônio e criatura malévola. Eles não suportam ou pelo menos não conseguem deixar de reagir a menção do nome sagrado de Jesus. E olha que funciona!

CHAVE DE SALOMÃO
O mais famoso e importante de todos os Grimórios ou Manual da Magia, contendo palavras e instruções do próprio Rei Salomão. Ele instrui seus seguidores e mestre a convocar a força espiritual. Chave de Salomão também é conhecida pelos fans de Supernatural como circulo de aprisionamento. Quando um demônio é levado para dentro desse circulo - desenhado no chão ou até mesmo no teto, ele não pode sair até ser libertado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário