quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Judas Heroi ou Vilão?????

Por Sterfferson Hetfield
 
Judas foi o famoso apóstolo de Cristo que o entregou aos Romanos por exatamente trinta moedas de prata. Mas o que realmente aconteceu naqueles dias? O que deve realmente ter acontecido com Judas para que ele fizesse o que fez?

A História contada

A história que é contada por todos, é que simplesmente Judas achou que Jesus iria ser o homem que iria levar a independência do povo Judeu com relação aos Romanos. Para ele Jesus seria um líder que traria uma espécie de revolução entre os Judeus e que levaria a extinção do sistema Romano em Israel.

Judas errou! Ele se enganou, Jesus não era o tipo de homem que gostaria de ver uma guerra mesmo que fosse para o “bem” de todos os Judeus. Então revoltado com Jesus ao qual ele rogou inúmeras vezes e recebeu um belo de um não de Jesus... Ora, o que ele esperava do filho de Deus, que mandava amar os inimigos e ao qual quando apanhava em um dos lados do rosto virava o outro lado?

Sentindo-se traído por Jesus e com sentimento de raiva, pois inúmeras vezes Jesus foi contra as suas atitudes, Judas resolveu entregar Jesus aos Romanos. Mas o que fez Jesus? O que tinha feito de ruim contra os Judeus e o que fizera a Deus para merecer o que estava acontecendo? Afinal não era ele o homem que curava os cegos, fazia andar os cochos e que salvava os endemoniados?

Segundo Judas ele se decepcionou com Jesus... E simplesmente resolveu enterrar de vez suas esperanças entregando a Cristo, e com Ele selando o fim do que ele esperava ter sido a ultima chance de o povo Judeu se erguer contra os Romanos.

Outra hipótese

Porém nem todos acreditam que Judas é um traidor. Eu particularmente fiquei em dúvida ao ler seu evangelho. Mas para deixar bem claro, esse evangelho não foi escrito por “São Judas” e sim por um grupo que o denominava 'herói' e que se não fosse ele Deus não viria como salvador.

Segundo um grupo de arqueólogos, eles encontraram em uma caverna no Egito uma espécie de livro Sagrado para um povo chamado de Cainitas. Era um povo que segundo o bispo de Lyon Irineu adorava e idolatrava Judas.

Segundo o evangelho de Judas, Jesus pediu a Judas para que ele o entregasse aos Judeus e que isso era necessário para que Cristo viesse a ressuscitar e levar a mensagem da glória de Deus para a humanidade, e assim que cada homem pudesse ver e enxergar que Cristo era a salvação contra a morte não material, mas sim espiritual.

Pois é... Acontece que isso não foi bem aceito pela Igreja Católica, que até hoje mantém o veredicto desse Bispo de Lyon. John Lennon certa vez falou uma coisa que eu acho que ele poderia até ter tido razão: “Hoje somos mais famosos que Jesus Cristo!”, porém ele se equivocou, ele poderia ter dito algo como “Hoje somos mais felizes que Judas!”, aí sim ele estaria certo, pois imaginem o martírio desse homem ao entregar Jesus e junto com ele suas esperanças de um povo Judeu livre...

Mas agora em quem acreditar? Nos Cainitas ou na Igreja Católica? Bom, eu posso estar parecendo imparcial e meio que cutucando ou atacando os católicos, mas eu acredito mais nos Hereges do que nos Santos... O por quê? Simples! A Igreja católica tem histórico em enganar. Às vezes a mensagem de Judas poderia ser linda como o sacrifício próprio, porém não era tão viável aos Romanos isso, pois eram um povo que cobrava impostos de nações conquistadas diplomaticamente...

E sabemos bem que quem “montou” a Bíblia foi o Imperador Constantino e a tornou um livro político em meio a uma Roma que vivia problemas muito sérios, e eis que a luz do Cristianismo bateu a sua porta e ele atendeu ao chamado e simplesmente correu e abraçou a causa dos cristãos! Ó, que lindo se não fosse o fato de a Bíblia ter sido montada com somente os livros que interessaram a ele.

Depois da morte de Pedro, uma revolta se consolidou em Roma e para acabar com ela e dar um “Sossega Leão”, Constantino aceitou e se disse convertido, mas indícios provam que ele seguramente mantinha uma vida, digamos, a lá Imperador de Roma! Com muitas orgias etc.

Bom, esse foi um estudo rápido, somente para esclarecer as dúvidas com relação a Judas... E Não, ele não é Drácula!
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário