domingo, 28 de outubro de 2012

Uma Nova Realidade "Tulpa"


Ja pensou seu eu amigo imaginario criasse vida? ou o do seu filho, irmao ou alguem muito perturbado mentalmente para criar uma criatura horripilante, vou falar de uma criatura que se baseia nisto agora, achei bem curioso, fazendo com que eu pense de uma outra forma ate mesmo sobre DEUS... 

Uma criatura muito interessante.
As tulpas são, práticamente, um Ser criado pela mente, que ao ser imaginado tantas vezes e ao promenor acaba por se tornar real, tanto para a pessoa quem o criou como para outras.
As tulpas não têm imagem própria pois é o seu criador que a imagina à sua maneira. 
Uma criatura do budismo tibetado que é concebida através do pensamento e concepção tão pormenorizada que, ao ser imaginada pela pessoa, ou por um grupo de pessoas, acaba por se tornar real para elas. Com o tempo passam a conseguir vê-las, mais ou menos como um amigo imaginário, mas que se não for feita por mentes forte, a criatura apodera-se dela própria e o seu criador, ou criadores acaba por perder o controlo sobre ela. 




Metamorfos

Ultimamente estava muito curioso sobre "Metamorfos", criaturas explendidas, fazendo com que exista muitas lendas sobre tal, pelo o que pesquisei, existe muitos tipos de metamorfos e da maior parte do tempo, eles se transformam em somente um tipo de animal, como lobisomens, ou homens  - panteras, algo do tipo, mas tambem podendo existir um metamorfo "alpha" que pode se transformar em qualquer tipo de animal.


Aqui um pouco da minha pesquisa (coloquei os que achei mais interessante):

Metamorfos são quase seres humanos normais, exceto pelo fato de possuírem o dom de adquirir uma forma animal.
Os metamorfos já nascem com tal dom, que adquirem hereditariamente, de modo que podem se transformar desde pequenos. O animal no qual se transformam também é herdado, do membro da família que possuir o gene mais forte, assim, irmãos sempre se transformam no mesmo animal, que será também o mesmo de seu pai ou sua mãe.
Dependendo do animal em que podem se transformar, alguns metamorfos mantêm características do mesmo, mesmo quando estão em sua forma humana normal. Por exemplo, se o metamorfo em questão possui a habilidade de se transformar em um gato, ele poderá enxergar muito bem no escuro como é típico de gatos, mesmo quando não estiver sob a forma do animal.
Esses seres podem se transformar e destransformar a seu bel prazer quando bem entenderem, e conservam sua capacidade de pensar, tendo plena consciência dos atos que praticam, embora não possam falar sob essa forma.
Metamorfos morrem da mesma forma que humanos normais.
Por ultimo, metamorfos já nascem como tal, e não é possível adquirir o dom de nenhuma outra maneira.




Metamorfos são criaturas que aparentam ser humanos dirante o dia, e que à noite se podem transformar no primeiro animal que vierm ou que quiserem.
Nesta classe de seres há varios tipos que se destinguem. Estas castas à parte são metamorfos que são mais poderosos, mas descendem todos do mesmo grupo, da mesma classe. Estes formaram grupos que cada ser se transformava no mesmo animal, não conseguindo transformar-se noutro. Os metamorfos mais conhecidos são uns dessas castas à parte. Os lobisomens. Sendo mais poderosos, não gostam de ser vistos apenas como metamorfos, não gostando da ligação, mas não são os unicos. Tambêm há a casta das panteras, coiotes, gatos, e muitos mais, onde os felinos parecem vencer, mas os meta-ursos tambem parecem gostar de ser uma casta à parte.
De todas as castas separadas, os lobisomens parecem ser os que mais se importam de ser distinguidos dos seus "primos" metamorfos, mas muitas vezes os outros grupos meta são vistos como lobisomens por serem hierarquizados e viverem numa comunidade fechada. Mas não o são.